9. Quezy

By | 06:03:00 Leave a Comment




_Eu odeio tudo isso. Odeio você! Odeio essa casa. Odeio essa merda de família! Grita Quezy minutos depois que suas amigas Lolita e Kika foram embora. _Você me envergonha! Não posso sair. Não posso fazer nada e agora nem posso mais trazer amigos em casa, por que meu querido pai não gosta! _Já te falei varias vezes Quezy, não gosto dessas suas amizades! _Você não gosta de nada! _Gosto de Deus _Será? _O que você está querendo dizer moleca? _Quezy minha filha vá pro seu quarto agora! Diz a mãe da garota _Você está vendo em que nossa filha se tornou? Tudo culpa sua! Você não sabe dizer não a essa Pirralha! Quezy entra no quarto chorando.




Mais um lindo dia de sol em Flinburgo, Quezy está de castigo. Emburrada. Enfezada. Seus pais saem cedo, seu irmão mais novo também. Quezy respira fundo, aumentando o volume do som. _Hora de jogar esse mau humor debaixo da cama. Quezy sobe na sua cama, dançando loucamente, lembrando do Aquecimento Party. _Pelo menos uma coisa boa eu fiz... Dancei muito numa festa proibida! Isso eles não vão me tirar! As lembranças que ficaram. A garota desce da cama rápida, indo pro quarto da mãe. Entrou, observou tudo, mexeu nos perfumes. Roupas. Sapatos. Chegou à maquiagem. Fez uma não profissional, mas destacando os olhos. Bagunçou os cabelos. Pegou a máquina fotográfica do pai e levou pro seu quarto com seu notebook. Ainda com o som alto, a garota que usava a meia da mãe tira a saia longa, ficando apenas de blusa. _Não é todos os dias que fico em casa sozinha. _Chegaram! Grita Quezy ao ver as amigas em sua porta. _Entrem, hora na seção de fotos das Meninas Malvadas! _Maldivas! Diz Lolita. As três entram no quarto, olhos destacados, cabelos bagunçados, boca vermelha fogo. Meias rasgadas, saltos altos e pouca roupa. As três na batida grave do som auto, pousam loucamente, rindo. Se abraçando. Com pirulitos,chocolate e sorvetes.





“Perigosas? Deliciosas? Más... Muito más... Meninas Malvadas? Maldivas!”

Elas riam muito postando as fotos numa pagina de um site de relacionamentos. Auto-Tituladas Maldivas. _Adorei essa frase. Adorei as fotos. Diz Quezy deitada na cama. _Depois dessas fotos, todos irão saber quem são as Maldivas. Diz Kika Alguns dias passam, e realmente as maldivas viram assunto em todos os lugares. E não demora muito pra juntarem as peças, Say trancou o curso e está em Canedo, à pequena cidade onde sua mãe mora. Adelfo não dar a graça na faculdade desde o acontecido. Dizem que viajou. Carlota internada e longe da poltrona da rainha? Então está na cara, que tem dedo das Maldivas.



“Somos divas, mas não se confundam... pois somos Más!”

Mais alguns dias passam. Quezy está no seu quarto só esperando seus pais saírem pra dar o sinal pra suas amigas entrarem. Com a mão pra fora da janela, Quezy acena. Três, 2, 1... Seus pais saem pela garagem, e as meninas entram pela frente. _O que vamos fazer hoje? Pergunta Kika



_Não sei. O que acha de mais uma seção de fotos? Mas desta vez bem mais polemica? Diz Lolita

_Polemica como? Pergunta Quezy

_Com cigarros! Todo adolescente que se preze tem uma foto com cigarro.

_Gostei, gostei! Diz Quezy dando pulinhos. As três preparam as maquiagens, aumentam o som, e começam a seção, e desta vez é na sala de estar. Muitos risos, muita musica e muita fumaça. Kika joga o cigarro pra cima quando se engasga com a fumaça, deixando o cigarro cair na cortina, segundos depois, o fogo.

_Ai meu Deus, a cortina italiana da mamãe! Grita Quezy. Lola corre pra pegar água, deixando muita cair no tapete da sala

_O tapete preferido da mamãe... Grita Quezy.

_O fogo vai pegar o forro da casa! Grita Kika

_Apaga! Apaga! As três com copos de água conseguem apagar, mas o forro fica manchado da fumaça. _Vou morrer! Se eu não morrer, vou ser expulsa de casa! Diz Quezy com o cigarro na mão e apenas de calcinha e camisa.



A porta se abre...

Os olhos curiosos se encontram...

Decepção...

Gritos...

Choros...


Pai de Quezy entra na casa, e em seguida quatro membros do conselho da igreja. Kika e Lola são expulsas do jeito que estavam. Quezy foi arrastada pro quarto pelo pai. _Você quer ser uma vagabunda? A mão do seu pai é erguida. Quezy grita...

Anoitece bem rápido. Os pais de Quezy conversam no quarto vizinho. Enquanto a garota está deitada na cama, chorando e revoltada. Foi flagrada com cigarro e apenas de calcinha. Uma imagem que chocou o pai que é pastor na frente dos seus amigos religiosos.

Sem celular. Sem internet. Sem vida. Sem nada.

Enquanto isso:


Nelsinho está na sua cama olhando pro teto e pensando no que a velha mulher o dissera, mas alguém ai sabe o que foi? Não me falaram nada, então acredito que ainda será um segredinho entre o nerd e a vidente. Mas o olhar preocupado dele está estampado. Fala ai pra gente Nelsinho, o que está te preocupando tanto? Quem sabe podemos ajudar...

Amanhece, é domingo, o dia é de praia. Todos vão, mas será que Quezy estará lá também? O convite foi feito pelas amigas, mas só lhe resta pensar. Desafiar mais uma vez o pai que lhe deu uma ultima chance? Ou ficar ali mesmo, sozinha e morrendo de tédio? Já que estão todos viajando. Está fácil né, ela foi pra praia, e chegando lá, encontrou as meninas. _Eu não agüento meu pai. Ele é um monstro. Ele me odeia, e não sei mais o que fazer com tanto castigo.


_Pois é amiga, ele nos expulsou da sua casa como se fossem duas cachorras, mas não tenho raiva dele, tenho pena de você! Diz Kika colocando os óculos

_É Quezy, foi horrível sair da sua casa daquele jeito. É por isso que decidimos, não iremos mais fazer os encontros na sua casa. Diz Lola

_Eu entendo... Diz Quezy triste

_Mas relaxa, vamos encontrar um lugar novo. Agora vamos aproveitar esse sol! Diz Kika. Depois de algumas horas, o sol está quase indo embora, e a praia já não ta mais tão cheia. O dia de domingo está no seu fim, chegando a noite.

_Eu acho que é melhor eu ir. Meu pai pode chegar a qualquer hora! Diz Quezy arrumando suas coisas

_Calma ai amiga, vamos ainda ao shopping tomar um Milkshake. Diz Kika se levantando e pegando sua bolsa

_mas não posso...

_Você pode! Vamos! Lola segura Quezy pelos braços.

_Preciso me vestir! Não vou sair só de pecinha! Diz Quezy

_Deixa de ser mala Quezy. É normal as pessoas entrarem no shopping assim depois da praia. As três entram e pagam seu milk-shake. Enquanto tomavam, foram surpreendidas por um garoto alto, magro, cabelos castanhos claros.

_Oi sou Crispim, e sou modelo e assistente da Madame Jane da Revista Asas e Chifres. E você tem o perfil que ela tanto procura! Diz o garoto apontando pra Quezy que se engasgou com o milk-shake.

_Eu?

_Ela? Perguntam ao mesmo tempo as meninas

_Sim... Aceita pelo menos fazer um teste! Quezy sentiu um tremor no corpo e depois um entusiasmo.

_Claro que aceito!

_O que? Você é doida? Seu pai nunca vai deixar você sair numa revista de moda com o nome asas e chifres. Diz Kika

_Não estou nem ai, eu vou e ponto final! Quezy está feliz com a idéia de modelar, mas será que seus olhos brilham tanto por esse motivo? Seus olhos não saem de Crispim e nem os dele nela.



Dia seguinte. Segunda feira, Quezy passa a aula toda pensando no garoto que a parou no shopping. Lola lhe manda uma mensagem. “Amiga, estou muito feliz por você! Mas vai mesmo desafiar seu pai assim?” Quezy não deu à mínima, jogando seu celular dentro da bolsa.

“Só quero que ele se exploda!”

A aula termina e Quezy não espera as meninas e decide ir sozinha no teste da revista. Lola a vê entrando no ônibus, Kika chega logo em seguida! _Ela já foi?

_Já! Espero que ela saiba o que está fazendo! Diz Lola

 _Eu também! Diz Kika dando as costas e saindo

_Boa Sorte Quezy! Diz Lolita.


Quezy foi vista depois de algumas horas com um documento nas mãos na praça publica de Flinburgo. Ela está pensativa. Longe. Com uma caneta na mão. Logo depois foi vista sorrindo. Rodopiando entre as gramas da praça. Parece que finalmente foi vista brilhando. Brilhando de tanta felicidade. Sabemos que ela passou no teste. E que assinou um contrato. Agora é uma das modelos de Madame Jane da popular revista Asas e Chifres. E vai vê Crispim sempre. Aquele que foi o único a lhe deixar sem palavras. Parece que nossa menina está apaixonada. É tão lindo amor a primeira vista!


_Quezy? Grita um garoto atrás dela

_Crispim!

_Queria te vê novamente!

_Eu também!













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: