Listas | 3 Filmes do estúdio Ghibli que talvez você não conheça (mas devia)...

By | 11:07:00 Leave a Comment

Não é a primeira vez que o estúdio Ghibli aparece por aqui, mas se você não viu, pode dar uma rápida olhada neste link. Anyways, alguns dos títulos abaixo são de produções não muito conhecidas do estúdio japonês (mas valem tanto apena quanto os gigantes Totoro e Chihiro).

3. Only Yesterdy (1991) *não ganhou título para o Brasil*
Título original: Omoide Poroporo
Com direção de Isao Takahata, um filme sobre a significação que o passado tem para cada um de nós. Taeko Okajima resolve passar as férias com alguns parentes no campo, afastando-se assim da cidade. Durante sua nova rotina, agora com diferentes atividades a exercer no seu dia-a-dia no campo, ela passa a reavaliar seu passado encontrando nele pequenas indicações e motivações para decidir o que será de seu futuro.

2. Sussurros do Coração (1995)
Título original: Mimi wo sumaseba
Yoshifumi Kondo dirige essa história de amor fofinha e juvenil. A adolescente Shizuku tem o sonho de ser uma escritora e decide ler 20 livros durante o verão. Na biblioteca, ela descobre que as mesmas 20 edições escolhidas já foram lidas por alguém chamado Seiji Amasawa. A curiosidade de saber quem é essa pessoa é o que dá início uma sequência de eventualidades que compõem um roteiro simples e doce.

1. O Reino dos Gatos (2002)
Título original: Neko no ongaeshi
Dirigido por Hiroyuki Morita, esse drama de fantasia tem como protagonista a tímida colegial Haru. Desde que salvou a vida de um gatinho, Haru vem tendo reminiscências curiosas de sua infância e descobre-se com uma habilidade muito especial. O reconhecimento dessa habilidade, ignorada até então, dá início a sua aventura num reino que a jovem jamais imaginou que existisse.

<<MENÇÃO HONROSA>>
O Cemitério dos Vagalumes (1988)
Título original: Hotaku no Haka

Ok, quando falamos de Cinema, O Cemitério de Vagalumes está longe de ter pouco reconhecimento, já que é um marco na história da Sétima Arte. Mas, como estamos falando do Ghibli, pintou a oportunidade de falar dele. Ao lado de Totoro (1988), a obra-prima de Isao Takahata, também é responsável pela credibilidade do estúdio. A história dos irmãos Seita e Setsuko é contada no contexto da Segunda Guerra Mundial. Órfãos por causa da guerra, os dois precisam sobreviver sozinhos ao que o mundo se transformou por conta da brutalidade humana (se for pra escolher só um filme dessa lista pra ver, escolha este!!!). Uma animação tocante que te emociona e ao mesmo tempo te torna mais humano. Com certeza, um dos melhores filmes já feitos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: