Estilo Midi

By | 14:19:00 Leave a Comment
Anos 50 e 60:
 O estilo midi já saiu das passarelas e aos poucos está ganhando espaço deixando o street style com ar de sofisticação, mesmo que algumas que estão acostumadas com o comprimento mini tenham torcido o nariz até ver com bons olhos o midi. 

Então aproveite este post para incluir o midi ao seu guarda roupa, lembrando que o importante é testar e adequar a sua personalidade e corpo. 






Como surgiu?
Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi.



Depois dos anos 30, os longos começaram a voltar. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram super masculinizadas, com modelos que imitavam uniformes militares. A feminilidade foi resgatada nos anos 50 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o “New Look”. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava.
Em 2015 a saia midi ressurge poderosa para trazer glamour e sofisticação ao visual feminino, mas a pergunta é: e como usar? 
♥   Tente sempre marcar a cintura, seja com Top cropped ou camisetas mais folgadas, desde que estejam por dentro, deixando a cintura em destaque. 
Nos pés podem abusar tanto dos saltos quanto de sapatilhas e até mesmo tênis, tudo depende do comprimento da saia, se for até a panturrilha prefira sapatos que deixem o peito do pé livre para alongar a silhueta.


  Para as baixinhas, o melhor comprimento é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem ousar com com os midis mais próximos da panturrilha.
 Pra quem pensa que o midi é só para saias também pode investir nos modelitos de vestidos midi e calça midi ou culotte ( Esse modelo nasceu da modelagem da pantalona, só que as pernas foram encurtadas, onde o tamanho pode variar da panturrilha até acima do tornozelo.).
 

♥ See you !
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: