Página 08

By | 11:06:00 Leave a Comment

Querido diário,

            Hoje o dia não foi fácil. Tive um desentendimento com minha melhor amiga. Como tinha dito em outra desnecessária pagina, Pookie foi vitima de uma armação de Felix e sua trupe de comedores de merda, e foi humilhada e sua humilhação foi compartilhada na escola toda. E sabe o que é pior? Ela realmente ficou devastada, e não sei o porquê, mas parecia que ela realmente estava gostando de Felix. Não sei quando isso começou, e não sei o porquê não notei isso antes, mas o fato de ter ido primeiramente quebrar a cara de Felix, Pookie não ficou nada contente com a minha ausência nesse momento em sua vida. Vamos por parte. Depois de ter quebrado o nariz de Carlitinha, fui levada para a direção e de lá, só sair com a presença da minha mãe que foi o caminho até em casa dizendo milhares de coisas, mas juro, que não ouvi nada.

            Cheguei a casa, fui ao meu quarto e lá tive que lidar com o meu presentinho que vovó deixou. Aquela bola de cristal falante que sabe exatamente como me torturar com sua voz. Ele também dizia algo. Mais um que não me concentrei a ouvir. Dormir ali, do jeito que estava.
            Acordei já à noitinha. Desci para comer algo, mamãe não estava em casa, aproveitei a paz. Sabe aqueles momentos em que você não ouve nada além do vazio da sua mente? Pois é, esse momento eu prezo.

            Fui à casa de Pookie, e ela ainda estava no quarto, choramingando. Tristonha. Melancólica. Depressiva. Entrei e deitei ao seu lado. _Amiga você está bem? Perguntei. Ela nem virou para me responder. Ou virou? Não sei, nunca vejo seus olhos mesmo por causa daquele cabelo todo no rosto. Mantivemos o silencio do quarto cheio de pôsteres por um tempo, até ela mostrar o que mais estava lhe chateando.

_Porque você é assim?
_Assim como? Perguntei logo em seguida, e claro, já puta de raiva. Como assim o porquê que sou assim? Que merda de pergunta é essa? 
_Bruta. Insensível. Não sabe ser amiga. Bem, essas foram os termos que ela usou para me definir. E pensei, eu sou assim sim, e sempre fui assim. E sei sim ser amiga. Eu protejo eles dos que nos desprezam.
_Eu estava triste, queria minha amiga para abraçar. Abraçar? O que ela pensa que eu sou? Um urso? Não gosto de contato. Se pudesse, me mudaria para algum lugar que não tivesse humanos. Talvez eu ajudaria os ETs a dominar a terra e depois iria com eles dominar o planeta seguinte.
_Estava querendo ouvir palavras de carinho, para me ajudar a lidar com tudo isso. Palavras de carinho? Serio isso? Serio? Puta merda, não sei mais com quem estou lidando.
_Pookie amiga, fui vingar você. Quebrei o nariz da Carlitinha, porque sei que ela está enfiada nisso até o ultimo pedaço daquele corpo podre. Fui suspensa por causa disso. E também por usar o taco de basebol para acertar o Felix onde mais dói.
_Mais violência? É só isso que sabe fazer? Ser violenta? Animal? Louca? Eu só queria você aqui ao meu lado e pronto. Mas não, você estava sendo a porra louca na escola. Pensei. Ok. Sou louca, mas por querer ajudar quem precisa? Então é para parar? Não precisa ser protegida? Tudo bem então. Tudo pareceu bem mais dramático pessoalmente, juro, rolava uma musica que ela costuma ouvir sempre, “Generator” da banda Freelancer Whales ou a “Let Her Dance” da mesma banda, não sei bem, mas era essa banda.

Então, o que eu fiz no final das contas? Pedi desculpas pela minha falta de “sentimentalismo” e fui para casa. Amo Pookie. Mas quando ela quer ser melancólica, ela consegue ser extremamente dramática. Pensei em perguntar sobre a historia dela com o Felix, mas pensei, não estou afim de ouvir o amor que não era amor de verdade. Muito menos quando se envolvia Felix como protagonista da historia.

Cheguei á casa, e dei um tempinho pro meu presente. Achei que talvez ele precisasse de um pouco de atenção. Porque não? E sabe o que ele fez? Nada. Ficamos nos encarando por um tempo, parecia um teste de quem faz a cara mais feia. O joguei dentro da gaveta e deitei na minha cama.

Como disse, hoje foi um dia bosta. Com acontecimentos bostas. E conclusões mais bostas ainda. Então, querido e desnecessário diário, fiquemos por aqui. E torço para você ser levado por alguma nave espacial. Tchau.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: