02X01 - Sol

By | 18:38:00 Leave a Comment


Depois de muitas tentativas, a belíssima Sol conseguiu fazer a cabeça dos pais de criação a morar com seu mais novo irmão Ed. Será bom para os dois. Se conhecerem melhor. Pois apesar de tudo, eles são irmãos. Foi o que disse Dona Flora ao marido intrigado, mas no fim das contas deu tudo certo. Sol consegue uma bolsa na famosa Leslie Hardwink e ia precisar morar na cidade de Flinburgo de qualquer jeito. Então porque não morar com seu irmão mais velho Ed? Sol se muda pra Flinburgo. De primeira nota a simplicidade do seu irmão. Mas nunca foi criada em berço de ouro. Mas qualquer casa ficaria mais  bem apresentada do que o pequeno quarto de Ed. O que precisa é de uma faxina. Precisa de uma mulher para por ordens. Sol tem 16 anos, cabelos curtos e negros. A pele pálida lembra Ed. Mas os olhos dourados puxaram pra sua mãe. Idênticos.

Ed chega do trabalho com uma sacola. Sol vai correndo ver o que é. _É o seu uniforme! Diz Ed jogando a sacola na cama. Sol abre e nota o estilo japonês do uniforme. _Amanhã terá um ônibus passando as 7hrs em ponto pra te levar pra escola! E já esteja uniformizada! Sol se surpreende. _mas as aulas só irão começar na próxima semana. Não é? Pergunta Sol com os olhos arregalados. _Sim, mas acho que é um tipo de Boas Vindas aos Calouros. Apresentação de regras, pois o que sei sobre essa escola são as milhares de regras que possui. Sol volta a olhar o seu uniforme. _Ai meu Deus! Isso é um máximo! Sol sai correndo pro quarto.

Dia amanhece, e antes do despertador de Ed tocar, Sol já está vestida e tomando café. Não deixando de lado o quanto está ansiosa pra conhecer a escola. Ed acorda com o barulho que a irmã está fazendo, mas não se importa, pois sempre acorda cedo para trabalhar na lanchonete perto da faculdade. _mano estou bem? Pergunta Sol girando para mostrar o uniforme para Ed. _Está parecendo um personagem de Mangá. Sol ri alto. Depois o silêncio domina o AP, e os dois se olham. _Muito bom ter você comigo. Diz Ed com  os olhos molhados. Sol fica sem jeito, e responde com o mesmo carinho na voz _bom mesmo é saber que tenho um irmão que procurou por mim esse tempo todo. Os dois se abraçam. Ed segura seu rosto e promete: _Nunca mais lhe deixarei sozinha outra vez, lhe prometo. Sol beija o irmão e fala:_Maninho, vamos parar com esse clima, tenho que ir, meu ônibus está para passar ai na frente, não posso me atrasar né?! Ed solta um sorriso e avisa: _Depois da escola, direto pra casa ok mocinha, se não fica de castigo e nada de dar bola para os garotinhos da classe. Os dois começam a ri. Sol se despede e vai rumo à rua. Ed observa a irmã passando pela porta e enxuga os olhos que estão levemente molhados por lágrimas de felicidade.

Sol desce bem a tempo. O ônibus para bem na hora que ela desceu. Ela entra olhando curiosa todos os outros alunos que estão uniformizados e emburrados. Talvez por acordarem cedo. Sol senta num banco vazio perto da janela. Pois quer ver todo o percurso. Sem falar que quer conhecer a belíssima cidade de Flinburgo. O motorista não para de falar. Brincando e contando piadas sem graças. Sol ri de todas. Ninguém ri de nada. O motorista canta músicas clássicas dos anos 70. Alguns minutos de estrada o engraçado motorista gritou que estão chegando. De longe Sol nota a imensa escola Leslie Hardwink. Linda. Medieval. Parece um castelo gótico. A escola tão bem falada de Flinburgo fica numa rocha perto do mar. A coisa mais linda que Sol já viu. “Agora entendo o motivo de o ônibus ir buscar em casa e levar. E o motivo dos uniformes cinzas estilo japonês. Que é lindo também. Já vi que vou adorar estudar aqui. Mesmo sendo novata!” Pensa Sol com os olhos brilhando. O ônibus para em frente à escola e já tem muitos e muitos alunos uniformizados. Alunos de todos os jeitos. Sol respira fundo. A hora tão aguardada chegou, é a sua vez, arrasa Sol! A garota tropeça na saída e para tenta se equilibrar se segura numa mochila rosa, fazendo tanto ela como a dona da mochila cairem. _Ai meu Deus, me desculpe. Sol pede perdão para garota loira que está se tremendo com a mão no rosto. _Eu não acredito que você me derrubou na frente de todo mundo? Por favor Joaquina, entre na minha frente, e me diz que não tem ninguém olhando para cá. Joaquina a garota de longos cabelos encaracolados nota muitos olhares curiosos para as duas no chão. _Calma, não é o fim do mundo, foi só um acidente. Tenta acalmar Sol a garota loira que ainda está no chão. _Não foi nada? Começa a gritar a garota loira. _Joaquina você não vai me ajudar a levanta? Ainda estou no chão se não notou. A garota empurra Sol para o lado e levanta a garota que arruma a saia de pregas. _Isso não vai ficar assim! Ameaça a garota arrumando o laço do pescoço. _Não sei quem diabo é você, mas começou com o pé esquerdo minha querida. Pode esperar que eu vou fazer as pessoas esquecerem esse mico aqui, com um bem pior. E adivinha? Você será a protagonista. A garota dá as costas e sai. _É isso ai! Finaliza Joaquina que vai atrás da amiga. _Ual! Sol pega suas coisas do chão lentamente. _Quer ajuda ai?

            Um garoto loiro, de olhos levemente verdes ajuda Sol a pegar suas coisas do chão. _Sou Ronie. E aquela garota é a Euvia. Uma patricinha como você notou, completamente sem noção. Como se fosse obrigado ter sempre um tipo assim no colegial. Sol solta um sorriso e pergunta _Que tipo é o seu jovem Ronie? O garoto com um sorriso encantador responde _Do tipo gay. Sol fica sem graça _Me desculpe. Ronie não entende as desculpas. _Não precisa pedi perdão. Não tem problema em ser gay. Na próxima vez que conhecer um gay, não pede perdão por ele ser gay ok?! Sol envergonhada com situação concorda com a cabeça. _Como é seu nome? Pergunta Ronie acompanhando Sol pela entrada da escola _Sou Sol.

            Os dois continuam andando pelos corredores da escola observando as novidades do ano. _Nunca te vi pelas redondezas Sol. A garota encantada com os quadros de artes na parede responde sem tirar os olhos das artes _Sou nova na cidade. Estou morando a pouco tempo com meu irmão mais velho. Não saio muito de casa. Ronie observa a garota encantada com as coisas e sugere _Quer dar uma volta pela cidade hoje a noite? Me dá seu endereço, e passamos lá para dar um rolé na cidade, para você conhecer. O que acha? Sol fica animada com o convite. _Com certeza que sim. Sol sorridente segura o braço oferecido pelo amigo Ronie. _Eu já estudo na escola, então pode deixar que eu vou te mostrar tudo minha cara. Os dois saem pela escola.
_Entrei nesse colégio ano passado. É muito legal. Deixa eu te passar as verdadeiras regras. A mulher que você ouvirá sempre no microfone é a Dona Marta, a mulher é carne de pescoço. Tem secretaria, mas nunca a usa. Suely fica o tempo todo na sala, parece que ela é a diretora e a Marta é a secretária. Mas não se confunda. O motorista é o Anderson, uma figura. Os meninos daqui são gatos, mas deve tomar cuidado com eles, nem sempre são confiáveis. Euvia é a patricinha popular daqui, então evite aquele monte de merda e tudo fica bem.
_Nossa sempre sonhei em estudar aqui, isso é um sonho que está sendo realizado! Diz a garota olhando em volta
_Engraçado!
_O que?
_Não é comum vê por ai pessoas falando que isso aqui é um sonho? Sol se sente besta, e fica vermelha. Ao notar, Ronie muda de assunto _Você vai adorar o grupo, eles são bem divertidos. Não sei onde essas criaturas estão, mas tenho certeza que você vai se dar super bem com eles.
           
            A apresentação de regras da escola demorou umas duas horas, os alunos se reencontravam, conversavam sobre as férias, festas e ficas. Euvia com mais umas quatro meninas se encontravam sentadas na escadaria do colégio. Sol descia com Ronie, quando senti um gelado na cabeça. Euvia joga sorvete no cabelo de Sol. Que se irrita com a atitude da loirinha.
_Então é assim? Vai ser estilo “Gossip Girl”? Blair e suas seguidoras contra menina simples bolsista?
_Olhem meninas, ela tem cultura. Ela conhece Gossip Girl, nem acredito. Deixa-me adivinhar, pela ficha que eu tenho, você morava num pequeno interior, estou certa? Diz Euvia irônica com uns papéis na mão.
_Em Canedo, e não é um interior...
_Enfim, lá pega internet? Eu não acredito como esse mundo de hoje é incrível... As meninas começam a rir. Sol dá um passo a frente, mas Ronie a segura.
_Vamos Sol, não perca seu tempo com essa merdinha. Euvia fecha a cara _Temos coisas melhores a fazer, mas primeiro, vamos ao banheiro. Sol acompanha o amigo. Euvia observa os dois desaparecerem no meio dos outros alunos. _Acho que já tenho a minha diversão esse ano meninas. As amigas começam a rir alto. _Parem com isso, tão parecendo umas hienas. Ridículas. Joaquina querida, não deixe de fazer a tarefa de casa, quero saber tudo sobre essa tal Sol, mas do que você já conseguiu no facebook dela. Quero saber os pontos fracos dessa sem sal.

Anoitece, Say e Ed assistiam ao um filme, quando Sol desce toda arrumada. Ed logo fica sério. _Epa epa, onde a mocinha pensa que vai assim?
_A mocinha aqui vai sair com amigos.
_Mas não acha a roupa muito curta? Não acha que já está tarde para sair? Ah não Sol, vamos assistir o filme, você prometeu assistir com a gente.
_Deixa a menina Ed! Diz Say piscando o olho para Sol.
_É maninho. Vou sair com meus amigos, e deixo vocês aqui, sozinhos para terem mais privacidade, sabe?! Sol pisca o olho para Say.
_É isso ai Sol, vai lá amiga, se divirta. Que cuidarei do seu irmão chato aqui. Diz Say tampando a boca do Ed quando ele ia falar mais alguma coisa. _Tchauzinho Sol.
_Tchau casal! Sol sai correndo deixando o dois na sala.
_Say Samy, não faça mais isso! Briga Ed _Não quero que ela saia por ai com desconhecidos, agora eu tenho que tomar de conta dela.
_Não fazer mais isso? Say sobe em Ed. _É isso mesmo que você quer?
_Na verdade, continue...

Sol se depara com um grupinho bem diversificado num carro. Uma garota de cabelo verde estava no volante. Ronie no outro banco. Uma garota toda colorida abre o carro. _Entra ai garota! Grita a menina. Sol entra, sentando no meio.
_Está pronta pra se divertir Sol?

_Estou! Suspira sol. O carro dá partida rumo ao desconhecido, porém, é o que ela bem espera, conhecer o desconhecido.


Trilha Sonora: 



E no próximo episodio: 
Ronie é jovem, feliz, gay e rodeado de pessoas agradáveis. Mas sua vida dá uma reviravolta com a volta do pai que lhe deixou dois anos atrás. O homem chega com uma irmã que Ronie não sabia que tinha que por sinal aparenta assustada o tempo todo. Ronie tem que lidar com o pai homofóbico que até então não sabe da orientação do filho. E isso lhe causa a pior situação que o garoto possa imaginar passar. Longe dos amigos, Ronie se sente apavorado com o surto do pai ao encontrar um antigo DVD pornô gay, tendo assim a pior reação que Ronie imaginava. Na próxima sexta-feira 18/07, episodio novo da segunda temporada de Idade Proibida. 02X02 - Ronie.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: