Yves Saint Laurent- sobre o filme

By | 12:42:00 Leave a Comment

Mais um super filme para os amantes de moda, dessa vez Um filme sobre um dos mais renomados estilistas de todos os tempos: Yves Saint Laurent. Na cinebiografia o ator e cineasta Francês Jail Lespert retrata que além de tecidos raros, cortes impecáveis e acabamento perfeito há abuso de drogas e álcool, relações passionais e uma obsessão desmedida pela perfeição. Mas o principal é que a  genialidade sobrevive a tudo isso! 


O longa concentra-se nos primeiros 20 anos de carreira de Yves Saint Laurent (1936 – 2008), que começou a trabalhar no ateliê de Christian Dior em 1957, com menos de 18 anos. Com a morte do designer, o jovem nascido na Argélia assumiu a maison Dior, tornando-se a sensação do mundo fashion aos 21 anos.
Ao mesmo tempo em que ascende profissionalmente, o enfant gâté da moda parisiense envolve-se com Pierre Bergé, empresário que passa a administrar a carreira do costureiro – incentivando YSL a criar sua própria grife e tornando-se seu companheiro por toda a vida. Apesar do sucesso, o casal tem que conviver com a fragilidade psíquica e emocional do protagonista – maníaco-depressivo cuja dependência do álcool e das drogas aumenta com o passar dos anos.
Um dos atrativos de Yves Saint Laurent é a preciosa reconstituição de época, que inclui peças originais como vestidos, croquis e amostras de tecidos do acervo da Fundação Yves Saint Laurent-Pierre Bergé. No elenco temos nomes como Pierre Niney e Guillaume Gallienne . 
Trailer oficial

P.s: assim que eu encontrar um link seguro para download atualizo o post para vocês! Se quiserem ver outro cinebiografia recomendo o filme Coco before Chanel 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: