A obra íntima de Fabio Baroli

By | 05:33:00 Leave a Comment

O artista Fabio Baroli utiliza a linguagem da pintura como suporte para desenvolver sua poética de conceitos da apropriação e do erotismo e nada mais íntimo para um artista que seu ateliê. Fabio é Bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília - UnB. Suas obras possuem um flagrante da realidade, mas uma realidade "inventada".



 Na série "Janela Indiscreta" o artista pegou fotos de anônimos na internet. Mas a série "Apropriações textuais" são de conhecidos. Seus trabalhos mais recentes trazem questionamentos sobre o regionalismo e o imaginário infantil no interior de Minas Gerais.



 O Artista tem como influências pintores como  Jenny Saville  e  Eric Fischl, mais pelas técnicas que pelos motivos. Estudou bastante a obra do  Edward Hopper  também. Hoje, Baroli tem uma grande predileção por  Almeida Junior e seus temas rurais.





 Fabio Não costuma fazer esboços antes de começar uma pintura. Retira uma imagem daqui, outra dali, usa programas de edição para ajudar na composição. As suas influências vêem de vários lados, da literatura, da música, da história da arte, sobretudo das vivências, do cotidiano, das pessoas. 






Mais obras aqui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários: