Estamos acostumado a ouvir que é no período do natal que todos ficam cheios de bons pensamentos e querendo o bem de todos. Mas será que só se tem coisas lindas e fofas nesse período tão mágico que é o natal? No nosso #TopTopCpop, trouxemos uma lista com as coisas mais bizarras que você não sabia sobre o natal! Preparem o par de meias e arrumem um cobertor, por que seu natal não será o mesmo!
No nosso 5ª lugar, temos a bizarra história da aranha do natal. Isso mesmo, na Ucrânia as árvores também são decoradas com teias de aranha. A origem desse costume vem de um conto sobre uma mulher muito pobre que não tinha como comprar os adornos para pendurar no pinheiro. Mas, na véspera de Natal uma mágica aconteceu, e a mulher descobriu na manhã seguinte que uma aranha havia enfeitado a árvore com uma linda teia brilhante.
Se vocês acham que bruxas só dão as caras no Halloween, estão enganados, na Noruega, conta-se que as bruxas fazem visitas na casa no período de natal roubando e enfeitiçando vassouras para ficarem sobrevoando sobre os vilarejos atrás de crianças gordas e preguiçosas. Nessa época, as vassouras somem de vista, pois acreditam que deixam os espíritos malignos das bruxas longe da família.
. E na onda meio Harry Potter, no nosso terceiro lugar, temos a Bruxa do bem! Isso mesmo, ela se chama La Befana, uma bruxa querida e superaguardada pelas crianças italianas. Segundo a lenda, La Befana estava muito ocupada quando os Reis Magos foram visitar o menino Jesus, e é por isso que ela só aparece alguns dias depois do Natal trazendo os presentes.
E a medalha de prata vai para o ajudante bizarro do Velho Noel. Pois é, aquele homem que se chama Zwarte Piet, ou conhecido pelo povão de Pedro Preto leva agora pra casa nossa medalha de prata, sabem por que? Na Holanda não é bruxas e nem demônios que assombram o natal deles, mas sim um dos queridos ajudantes do Noel. Ele é uma espécie de "Homem do saco" que leva as criancinhas desobedientes que dançam funk e que querer ser adultas com apenas 10 anos! Nessa geração acreditamos que ele se aposentou de tantas crianças que tem pra levar. Enfim, a história desse estranho personagem é bem sinistra. Originalmente ele era um escravo que acompanhava o Papai Noel, mas essa versão foi alterada por motivos de racismo sabem.
Sabem quem consegue ser mais bizarro do que o ajudante de Noel? O bichinho de estimação dele. Nosso primeiro lugar vai para o fofo Krampus, uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, enquanto Papai Noel dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. Agora queria vê a cara das crianças que dançam quadradinho de 8 ¬¬'. Ok, vamos tentar entender melhor o bichinho. Ele tem uma aparência demoníaca, conhecido por Anti-Papai Noel, com chifres de cabra, cascos de fauno e o corpo coberto de pelos. Ou seja, aparecia horripilante e sua origem está relacionada ao folclore germânico. É ou não merecedor do primeiro lugar das bizarrices que cercam o natal?!
Então desejamos a todos, um feliz natal, e que esse post especial de natal não seja algo que lhe deixe assustados com a noite que se aproxima, mas sim, preparados pra qualquer coisa que lhe visitem enquanto esperam o presente do Noel !!! Até a próxima!